A Nutrição

Hoje em dia é enorme a informação e desinformação sobre alimentação saudável, dietas e suplementos. Por isso mesmo é cada vez mais frequente ouvirmos na consulta de nutrição que os pacientes tentaram e não conseguiram atingir a sua forma física ideal ou obtiveram resultados que não conseguiram manter.
 

Se é este o seu caso ou se é isto que pretende evitar pode respirar de alívio. Atingir a forma física ideal não requer substituição alimentar nem regimes ultra-restritivos da mesma maneira que não implica passar forme ou alterar os seus horários. E sim, consegue perder massa gorda ao mesmo ritmo ou até a um ritmo maior.
 

É que cada organismo tem um metabolismo e necessidades distintas da mesma forma que os hábitos alimentares, estilo de vida ou condições de saúde variam individualmente. O segredo está, claro, na real personalização dos planos alimentares prescritos e no constante acompanhamento nutricional dado aos nossos pacientes.  
 

 

O que esperar da consulta de nutrição?
Primeiramente é realizada a análise da sua composição corporal através do equipamento Inbody para determinar objectivamente a sua composição corporal e são ainda medidas as pregas e perímetros corporais.
e seguida são ouvidos os seus objectivos, dificuldades, histórico, saúde, hábitos alimentares, gostos particulares, etc. Só a partir daí é possível prescrever o plano alimentar adequado para si num processo que visa não só a obtenção do físico que pretende como também a sua reeducação alimentar. 
 

Ao longo das consultas de acompanhamento nutricional é verificada a evolução da sua composição corporal bem como analisadas as suas questões, facilidades e/ou dificuldades ajustando o plano sempre que necessário. E sim, este acompanhamento constante é um dos principais factores do nosso sucesso.
 

Será que a consulta de nutrição na SkinClinic se aplica ao meu caso?

A SkinClinic dispõe de consultas de nutrição especializadas que abrangem objectivos diferentes e/ou pacientes em fases ou quadros clínicos distintos. De uma forma geral subdividem-se nas seguintes categorias:

- Consulta de nutrição para emagrecimento: quando o objectivo é reduzir a gordura corporal.

- Consulta de nutrição para hipertrofia/ nutrição desportiva: quando o objectivo é aumentar a massa muscular

- Consulta de nutrição na gravidez/pós parto: quando o objectivo é o acompanhamento nutricional durante a gravidez ou a agilização da recuperação pós parto (distinguindo-se aqui os casos em que as mamãs estão ou não a amamentar)

- Consulta de nutrição pediátrica: destinada às crianças ou adolescentes, tanto para emagrecimento como para aumento de peso

- Consulta de nutrição clínica: destinada a pacientes com patologias que requerem abordagens nutricionais específicas tais como doença cardiovascular, dislipidémia, anemia, diabetes melitus, doença hepática, doença gastrointestinal (celíacos, colite, etc), entre outras.

  • Grey Facebook Icon

© 2018 by SkinClinic